sábado, 18 de setembro de 2010

Tiririca será eleito...

Boa tarde a todos.
Como todos nós sabemos, nessas eleições não iremos votar apenas para presidente. Votaremos para deputado estadual, deputado federal e senadores.

O maior símbolo das eleições de 2010, ao contrário do que eu gostaria que fosse, é um símbolo de risadas dos anos 90.
Tiririca agora é líder das intenções de voto para deputador federal em SP.

Com o slogan 'Pior que tá não fica', ele vem conquistando votos de diversos eleitores.
E será mesmo que não fica?

O que um ex-palhaço de circo que nunca se envolveu com a vida política e afirma não saber a função dos nossos representantes na Câmara dos Deputados tem a acrescentar na saúde pública de nosso país?

Sabemos, infelizmente, que Tiriricas, Mulheres Peras e etc. são colocados em campanha apenas para atrair votos para a legenda e, assim garantir mais cadeiras na Câmara. Será que esse é realmente um sistema justo?

Até quando estaremos sujeitos a esse tipo de manipulação?

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Pior que tá, fica, sim.
E pode ficar muito pior.

7 comentários:

  1. Aiai... não me esqueço de quando o Clodovil foi eleito. Ah, e falando em casos escrotos, o Collor ainda segue a carreira política. Ele até se candidatou a governador em Alagoas. E se eu não me engano ele era deputado de lá antes também. Fica difícil demais o País melhorar assim!

    ResponderExcluir
  2. Tiririca pra deputado...ABSURDO!
    Esse cara nasceu pra ser palhaço, e está usando sua 'fama' pra ganhar a eleição.
    O pior de tudo, é que a culpa não é dele...é do povo, que acha que é engraçado ele estar se candidatando. Política é coisa séria, e por causa de um bando de pessoas facilmente manipuladas, uns caras como o Tiririca ganham e transformam o Brasil em um verdadeiro circo.

    ResponderExcluir
  3. O pior é que da fato ele será eleito porque o povo está tão desanimado com a situação da política neste país que vê nesse tipo de candidato, uma válvula de escape, um "tá uma merda mesmo, num tô nem aí...vou votar nele mesmo...", mas por outro lado, eu acho que ele é sincero e está fazendo o que alguns políticos sempre fazem mas não tem coragem de assumir e nem dizer publicamente! Parabéns pelo blog Mateus!

    ResponderExcluir
  4. Correção: o Collor é senador do Alagoas
    Agora vai virar governador, sem dúvidas

    Tiririca, Paulo Maluf, Clodovil e muitos outros.
    Não dá pra acreditar que eles foram ou serão eleitos

    ResponderExcluir
  5. Não sei se será eleito, o motivo é bem simples, o Tiririca apesar de estar aparecendo em todo o estado só está concorrendo ao cargo em São Paulo, todo o restante ao votar no Tiririca estará dando voto ao deputado correspondente do estado, é uma estratégia eficiente, coloque alguém famoso de outro estado e arrecade o maior número de votos para desconhecidos.
    Outra coisa que me incomoda muito, é sim ridículo ver alguém só fazendo gracinhas no horário político, com o infame slogan "pior não fica", mas será mesmo que isso é sinal de decadênca da política, e não do apenas do partido por ter permitido tal campanha?
    A pouco tempo atrás só pessoas formadas (ou com histórico militar) poderiam se candidatar, algo que ainda ecoa um pouco na mente brasileira, candidato bom tem que ser candidato engravatada, doutor e de experiência, felizmente com o tempo esse tipo de coisa foi enfraquecendo, ao ponto te termos um ex-operário como presidente, um triunfo da democracia com toda a certeza, e assim que vejo também os candidatos "famosos", ora, qualquer um pode se candidatar hoje em dia, qualquer um MESMO, então independente de ser infame ou não, é uma boa coisa eles terem ao menos o direito de tentar. Além disso poucas vezes os "famosos" conseguiram ganhar apenas por serem rostos conhecidos, Clodovil por exemplo prometia leis de maior direito para os homosexuais, além de na época ser o único gay assumido na câmara, então obviamente ele foi votado por uma grande parcela gay do Brasil. Outra coisa, esse negócio de que candidato infame é só coisa de Brasil é MITO, procure no youtube, existe inclusive uma ex-atriz porno nos EUA que tentou se candidatar, o "verdadeiro" Kramer de Seinfeld já tentou se prefeito de Nova York, entre tantos outros exemplos, pesquisem, não é nenhum choque que rostos populares queiram também uma "bocada" na política.
    Pra terminar digo que o Tiririca SER um candidato não é uma decadência, a decadência está na mente brasileira de que fazer graças, ou admitir que está ruim é alguma forma de diferenciação positiva, ou pior, a mentalidade estúpida que isso significaria algum tipo de protesto, o Tiririca só fez gracinha por que sabe que votam se ele fizer, e o partido só pos ele porque saber que com isso poderá por vários outros no restante do estado como expliquei acima, então a culpa é de quem?
    Mudando nossa mente a gente muda a política, não com "protesto".

    ResponderExcluir
  6. Eu votaria em Tiririca.
    Eu lia proposta dele, dele mesmo não do personagem.. como ele mesmo falou em um debate, quem será eleito é o tiririca mas quem vai está lá na câmara não é o personagem. E eu gostei muito das propostas dele.

    Melhor do que os daqui que tem uma "história" na politica e nunca fizeram NADA de significativo.

    ResponderExcluir
  7. Tiririca não é culpado por querer ser deputado. Muito menos, deve ser impedido de sê-lo. O erro está na mente sem cérebro dos que votam nele achando que política é novela das oito.

    Mas eles mesmo (e nós!) vamos sentir nas costas o peso desses votos.

    ResponderExcluir