terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escândalo da Receita e dona Erenice Guerra

É sempre com imenso asco que leio sobre escândalos em nossa alta esfera governamental. E é com mais tristeza ainda que percebo que essas vergonhas nacionais sempre tendem a ser escancaradas na época das Eleições.

Agora, o escândalo nacional do momento é o vazamento de dados da Receita Federal sobre pessoas ligadas ao candidato José Serra, do PSDB.
(Para quem não sabe o que está acontecendo, leia: http://politicaecidadania.atarde.com.br/?p=6094 )

Ora, sejamos sinceros, está todo mundo errado nessa história:
  • Não pode haver, de forma alguma (salvo exceção concedida pela Justiça), quebra de sigilo de cidadãos. Pode ser de sigilo telefônico, bancário, ou de qualquer outro tipo de segredo pessoal.
  • Aparentemente, a única proposta da chapa tucana atualmente é desestabilizar a candidata oponente concorrente ao pleito. Até que ponto será ético para o ex-governador de São Paulo se apoiar unicamente nesse escândalo? E as suas propostas para o desenvolvimento do Brasil? Pararam na genial ideia de colocar dois professores na mesma sala?
  • A Grande Mídia precisa voltar à faculdade de Jornalismo. O dever deles é ser imparcial e não apoiar abertamente um candidato. Nem criticar de forma caluniosa e, por vezes jocosa, do Partido dos Trabalhadores. Precisam lembrar que eles são formadores de opinião, e não apenas o interesse dos empresários.


Acredito que todos os envolvidos precisam ser punidos. Os que quebraram os sigilos, a chapa eleitoral que faz dos escândalos sua única campanha e a mídia que vem agindo de forma IRRESPONSÁVEL.

Hoje, enquanto eu voltava da faculdade para casa, ouvi no ônibus um senhor dizendo: “E essa vagabunda da Dilma vai ganhar. Sequestradora, assaltante de banco.... Vagabunda essa mulher! Absurdo ela ser presidente do Brasil! Você vai ver, vai vir as ASFARCS (sic) todas para o Brasil. Nós estamos perdidos.”

Alguém tem dúvida do poder da mídia sobre as pessoas, sobretudo, as mais simples?

5 comentários:

  1. O pior é que esse senhor não está de todo errado. Ele pode ter se expressado mal e de forma errada. Mas realmente é um absurdo uma mulher despreparada, terrorista e com um passado tão sujo chegar ao cargo máximo da nossa democracia. Infelizmente, é democracia. Assim como cada clube tem o dirigente que merece, cada povo tem o presidente que merece.

    ResponderExcluir
  2. Não é atoa que sempre gostei de vc!

    É ISSO AEEEEEEEEEEEE!

    Parece que o povo ta cegooo... Lula virou DEUS, DITADOR OU O Q?

    Se ele disser que o povo brasileiro precisa se jogar do maleta pras as coisas "continuarem melhorando" o povo vai se jogar??

    Me resta Orar e pedir pela misericórdia de Deus... Que inclusive a DILMA afrontou por esses dias declarando que nem Cristo faz ela perder essas eleiçõesss... Ai Tancredoooo!

    Cada povo tem o presidente que merece 2...
    Gostaria de n merecer igualmente, ou de n fazer parte desse povo...

    ResponderExcluir
  3. Mateus for president [2].

    De tudo isso o que eu acho mais absurdo é a mídia formadora de opinião. Vivemos em uma sociedade criada para absorver informações sem pensar duas vezes e não digeri-la e criticá-la. Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. Mateus for president [3].
    Sem mais comentários.

    ResponderExcluir