segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Verás que um filho teu não foge a luta...

Ao contrário do que eu esperava, ao invés de um debate de ideias inteligentes e aprofundado, vimos apenas trocas de acusações. Entre bolinhas de papel e Erenices Guerras, vimos o, com certeza, pior debate político da história deste país, desde que foi instaurado o voto direto.

Foi eleita a candidata “menos pior”.

Gostaria de parabenizá-la pela vitória e desejar um excelente governo. Que consiga dar continuidade ao projeto do governo Lula e faça investimentos maiores ainda na educação e na saúde.

Ao candidato derrotado, espero que seu partido se reúna ao governo e que eles consigam, não somente se opôr a todas as decisões, mas contribuir para o crescimento da nação a qual moramos e chamamos Brasil.

Claro que o foco político não deve ser somente na educação. Temos que diminuir a desigualdade entre as regiões, diminuir a dívida pública, fazer as reformas agrárias e tributárias, diminuir a violência... e por aí vai!

A gente pode ver que o trabalho de um presidente não é fácil. Aliás, de governo algum, é.

Que Dilma Roussef, nossa candidata eleita, e presidente (ou presidenta? haha) do Brasil a partir de 1º janeiro de 2011 consiga resolver esses problemas, ou deixar um caminho mais fácil para o próximo presidente brasileiro.

“Verás que um filho teu não foge a luta.”

5 comentários:

  1. Não comundo da opinião de que a "menos pior" venceu. A organização criminoza do PT colocou seu "laranja" no poder para continuar violando os cofres públicos e isto é uma pena, ou não, já que cada povo tem o governante que merece.

    Serra é um zero a esquerda e o seu partido se acha mais "bonito" do que os outros, mas não são criminosos, até onde eu sei. O mesmo não serve para o PT e todo mundo sabe, mas todo mundo prefere não lembrar disto.

    Enfim, é isto! Ótima postagem, amigo! Seria bom que você fosse lido por todo mundo...

    ResponderExcluir
  2. "...mas não são criminosos, até onde eu sei."

    Sempre o último a saber..

    ResponderExcluir
  3. Alguém falar que o PT é criminoso e que o PSDB é santo... é TENSO. Até parece que não viveu na era FHC.
    O pessoal critica muito o Lula, mas os esquemas de corrupção foram DENUNCIADOS nesse governo, a grande maioria deles já existia antes do Lula tomar posse.

    ResponderExcluir
  4. O que acontece é que a mídia, que tem o interesse que quem está no poder favoreça a elite, se empenhou em denunciar os escândalos. É muita inocência pensar que somente o governo petista tem coisas como o mensalão e outros escândalos.
    Precisamos, definitivamente, de um órgão de mídia independente.

    ResponderExcluir
  5. Discordo de um ponto, a educação deve ser o foco de um governo que queira mudar a realidade do Brasil! É justamente atraves dela que podemos começar a lenta mudança desse país!

    ResponderExcluir