terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Segundo Ato

Após longo período de inatividade, entre provas e mais provas da faculdade, finalmente consegui encontrar um tempo para falar sobre o segundo turno das eleições presidenciais desse ano.

Neles estão presentes as coligações “Para o Brasil Seguir Mudando” e “O Brasil Pode Mais”, encabeçados por Dilma Roussef & Michel Temer e José Serra & Índio da Costa.

Porém, ao contrário do que poderíamos esperar, não vemos um debate de ideias, de ideologias ou sequer de propostas. O que se vê nas propagandas políticas e debates são apenas trocas de acusações (fundamentadas ou não). São bonequinhos um dentro do outro, acusação de falsas promessas, briga sobre privatização.

O fato é que, infelizmente, como previ, o Brasil irá ter que escolher o menos pior.

Gostaria de salientar, que apesar de votar nulo, acho que o PSDB seria a pior escolha para o país no momento.

Precisamos de muito investimento na educação pública. Desde o antigo jardim de infância, até as instituições de ensino superior. O governo FHC serviu para provar que as instituições públicas não são prioridades para a Elite (http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/ recomendo a leitura desse manifesto para que possam entender meu ponto.).

Continuo propondo o voto nulo. Mas, se você realmente irá votar, pense no futuro. Não é só pq a Dilma não conseguiu manter a loja de brinquedos dela aberta que ela não vai dar conta. (Aliás, que propaganda totalmente, com o perdão da expressão, babaca, né?).

(Ps. Candidata Dilma, por favor, aprenda a debater.)

3 comentários:

  1. Apenas lembrando, meu jovem, que se fosse pelo governo Lula, você não estaria cursando Engenharia de Computação no CEFET. Não somos universidade ainda (apesar de termos todos os pre-requisitos) porque o governo federal está nos boicotando pois nos recusamos a tornar-nos IFET, onde teriamos apenas cursos técnicos. Extinguir os cursos superiores do CEFET? Coisa do governo Lula.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com seus dizeres sobre "escolher o menos pior". Os dois candidatos não passam de acusadores.

    Contudo, não comungo de opinião similar quanto ao fato de que o PSDB seja pior escolha. Não acho tal partido idôneo para o cargo que pretende, mas não aceito que o PT com toda a sua corja imunda continue se passando por bom moço.

    Ótima postagem, meu amigo! Abraço e até beve!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico triste ao ler comentários como o do Tarcísio. É o típico "olhar só para o seu umbigo". O Brasil não precisa disso e pelo contrário, carecemos de eleitores que analisem os projetos como um todo, esfera por esfera. Não sou o dono da verdade mas falo isso por experiência própria, cheguei a ter uma visão pobre das políticas nacionais dos partidos, e a acreditar em lorotas até ser alertado por uma pessoa que de fato me levou a pesquisar. Tarcísio, você sabia que o salário dos profissionais da educação pública cresceu 53% de 2003 à 2008? Que as greves das intituições federais(frequentes frente à Política Tucana) praticamente se extiguiram? Que o orçamento destinado a educação desde 2002 TRIPLICOU? Sugiro parar de fundamentar seu voto em particularidades e olhar para o país como um todo. Avante Brasil!

    ResponderExcluir